quarta-feira, 5 de agosto de 2009

POR QUÊ?

Photobucket

Para minha irmã Olga Kapatti

de Mary Trujillo
27.07.2009

Tua partida inesperada deixou-me tão desarvorada...
Como caminhar agora sem tua doce companhia...
Sem teu afeto, teu riso de menina, irmã amada?
Sei que um tempo muito vazio de mim se avizinha.

Teu carinho... Era o meu sol do meio-dia...
Eras como o alegre chilrear dos pássaros,
A preguiçosa madorna da dourada pradaria...
O mistério da bela noite deitando nos telhados.

O encontro fraterno e abençoado de almas afins...
Festejando a vida em mil estripulias e gargalhadas,
Tecendo sonhos e planos que jamais teriam fim...
E cintilavam como mil estrelas nas madrugadas...


Por que... Foste embora sem me dizer adeus?
Fiquei a esperar um bilhete teu... Uma resposta;
Nem o nosso abraço prometido aconteceu...
Só a cruel e dolorosa saudade foi-me imposta!


Vá então, irmã minha... Vá, irmã adorada...
Que o céu seja teu refrigério e o "Pai" teu protetor.
Um dia eu aí estarei... Aguarda-me na chegada...
Para o definitivo abraço, repleto de amizade e amor!

Respeite os direitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário