quarta-feira, 13 de maio de 2009

SER POETA...

de Fernando Reis Costa

Ser poeta é “ser mais alto”, é ser diferente!
É aquele que fala com a voz coração.
É quem sente "aquele amor ardente"
Que Camões cantou tão sabiamente
E se tornou, dos poetas, um padrão!

É ser um outro ser, “é ser maior”
(como Florbela outrora bem dizia).
É sentir o que escreve com amor
É soltar da alma o pranto e a dor,
É sentir com fervor a poesia!

Ser poeta é um dom – não se aprende.
É o ser e o poder de quem sustente
Esse dom que, escondido, surpreende…
Quando a sua vida à dor se rende
E sente uma alegria descontente!...

Um comentário:

  1. Estimada poeta e amiga Maria Regina Ribeiro... profundamente emocionado, permita que aqui e agora, publicamente, espresse o meu mais grato agradecimento pela honra que me concedeu em colocar no seu novo espaço - e que lindo ele é! - o meu poema! A minha querida Amiga Regina Ribeiro é das primeiríssimas pessoas que "conheci" quando, há cerca de 3 anos, e sem qualquer experiência, entrei neste mundo virtual da Internet. Não esquecei jamais o "Corujando Dia e Noite" que sempre constou de "Meus Favoritos".
    O meu abraço, querida Amiga Regina, tal como para nosso querido Arnaldo, que muito estimo também.
    Fernando

    ResponderExcluir