terça-feira, 30 de junho de 2009

A MULHER SIMPLES

de Joao das Flores

Eu gosto da mulher simples
Que vai à feira e trás nos braços
O cheiro do coentro e da hortelã
Mulheres que plantam flores
Para perfumar a casa
E embelezar a rua

Eu gosto destas mulheres
Que tem gôsto de terra e mato
E que amamentam a cria
Com o milagre das mamas

É que estas mulheres singelas
Carregam uns olhos cheios de poesia
E mãos delicadas de acariciar
A carambola e o pessegueiro
E o ôvo que sai quentinho da galinha
Depois vem beijar os meus cabelos
Quando estou menino

Aquela que advinha o chá de poejo
No choro da criança
Sabe o mistério da rabanada
E do doce de cidra
Ainda guarda o segredo
Do mingau de araruta

Guardiã das cantigas de roda
Benzedeira, costureira
É ela que me faz olhar uma varanda
E pensar plenamente:
Aquí é um lar!

www.macacosecolibris.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário