quarta-feira, 17 de junho de 2009

A PALAVRA

de Pedro Valdoy
Lisboa Abril 2007

Pelo mundo se espalha a palavra de Deus
misericordioso bondoso
com seu sorriso de paz
que atravessa o Universo

Os anjos entoam cânticos
pela paz proclamada
pelo ditoso Senhor
que nos protege sorridente

Somos almas de Deus
nosso ditoso Senhor e Mestre
que divulga a palavra
através do mensageiro Jesus

As planícies deliram
com as vozes de Deus
com o oscilar do vento
num murmúrio encantador

Os poetas
entoam seus versos
com a inspiração do Senhor
que lhes dá a beleza e a paz

Ó meu Senhor
eu me ajoelho a pedir graças
pelo condão de me dares um sorriso
da tua felicidade

A minha felicidade
é grande e harmoniosa
graças à tua bondade
quanto tens feito por mim

Obrigado meu Senhor
obrigado
Ajoelho-me nas terras
para um futuro paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário