quarta-feira, 8 de abril de 2009

A IDADE SURPREENDENTE

de Leda Terezinha Rubin

Com quantos anos sentimos
A diferença na idade...
Entre a que temos na aparência
E a que temos de verdade?
Já passei de meio século,
Diz a minha certidão,
Mas eu me sinto criança
E jovem de coração!

No rosto temos as rugas,
Por intempéries gravadas,
Na alma temos estrelas
Como em noite enluarada!
Este meu lado expansivo,
Que se impôs dentro de mim,
É tudo de bom que tenho
E espero nunca ter fim!

Também tento conservar
O meu sorriso faceiro,
Quero espalhar pelo mundo
Como se fosse um carteiro!
Ninguém me tira a alegria,
Nem os amigos que tenho;
São eles mais importantes
Do que os bens que retenho!

Meu coração não reclama,
Nem cogita minha idade,
Vem dele minha emoção

E a minha felicidade!
Pela família que tenho,
E as bênçãos de todo dia,
Agradeço a Deus e rogo
Muita paz e harmonia!
E esta jovem senhora,
Às vezes, surpreendente,
Não tem mais obrigação
De ser muito coerente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário