quarta-feira, 8 de abril de 2009

NO LUGAR DE ONDE EU VIM!

de Roberto Romanelli Maia

No lugar de onde eu vim, além das estrelas mais distantes,
existe lealdade, respeito, justiça e amor ao próximo.
E há sempre um coração disposto a amar
por inteiro e ser único.
Sim, no lugar de onde eu vim não existe mentira.
Temos sempre nos olhos a verdade de quem vive
cada minuto como o primeiro e o último.
No lugar de onde eu vim, as palavras que eu escrevo,
falo e canto, todas têm sentido.
Não deixam de significar, por um só minuto,
tudo àquilo para o que elas foram feitas.
Não há também mentira, neste lugar de onde eu vim.
Há a certeza de que cada dia é um novo dia.

E que cada escolha feita é um presente eterno
que nos foi dado perceber.
Do lugar de onde eu vim, não existem relógios.

Pois o tempo nos o fazemos.

Sabendo dar maior importância a vida.
E existe somente o tempo para um sorriso,
uma carícia e um um afago.
Sim, do lugar de onde eu vim
existe respeito e consideração.

Existe mais: existe amizade.
E existe respeito e cuidado.
Pois cada um sabe de si e se encarrega
de saber e de cuidar dos outros.
Do lugar de onde eu vim, existe dedicação,
sem renúncia e sem apego.
E não existe deslealdade.

Isso só é valor para homens insensíveis e grosseiros.

Nem hipocrisias e nem máscaras.

Que são usadas para esconder
as verdadeiras faces humanas.
No lugar de onde eu vim não existe omissão,
indiferença nem descaso.
Não existem meias verdades nem ilusão.

Pois há sempre um lampejo de realidade
por mais profundo que seja o sonho.
Sim, no lugar de onde eu vim,
não há medo, dúvida,
insegurança e nem covardia.
Há a coragem para abrir os olhos todos os dias
e agradecer ao mais difícil
e custoso pedaço do caminho a ser trilhado.
No lugar de onde eu vim,
não existe egoísmo nem vaidade.

E as pessoas sobem nem pisam nas outras.
E há sempre uma janela aberta
chamada generosidade.

No lugar de onde eu vim,
o vento se chama saudade
e a brisa recordação e lembrança.
E não existe pena.
Mas há compaixão suficiente
para aqueles que precisam
ser compreendidos.

E espaço disponível
para aqueles que querem compreender.
No lugar de onde eu vim,
não há dificuldades criadas
para que se vendam facilidades.
Há, sim, o tempo todo,
um jeito de aprender a viver,
a ser, sentir e amar.
Pois não há corrupção nem desonestidade.
E ser honesto é condição indispensável
para a conquista do ar que se respira.
No lugar de onde eu vim,
não há oportunismo nem esperteza,
para que se possa levar vantagem
de uns contra outros.
Há a sabedoria de compartilhar
e de aprender com quem se ama.
No lugar de onde eu vim,
não existe a filosofia do faz-de-conta.

E não existem traidores nem espiões.
Existem apenas contos de fada
para embalar o sono e encantar a vida.
No lugar de onde eu vim, dentro de mim,
há um baú cheio de sonhos e uma chave
bem guardada por entre os meus cabelos no peito.
Não há treva nem escuridão.

Há luz nos olhos e nos sorrisos d´alma.
Não há depressão, solidão nem desesperança.
No lugar de onde eu vim,
a esperança é o carro chefe
e a fé o abre alas.
E não existe a falsidade nem maldade.
Há um rio cheio de sinceridade
para quem quiser se banhar.
No lugar de onde eu vim,
não há mágoas.
Há barris de perdão
transbordando de tão cheios.
Não há raiva, ódio e crueldade.
Há o mais doce sumo
da flor mais bela do jardim mais fresco.
No lugar de onde eu vim,
não há semi deuses.

Somente seres humanos
que são verdadeiramente seres humanos.
Pois há um Deus
em cada um de nós que nos conduz
à luz do amor infinito.
No lugar de onde eu vim,
brilham, todas as noites, as estrelas.

E a lua aparece em dias de festa.

Pois as noites são celebrações
e os dias, pura e límpida, contemplação.
E ESTE É O MEU MUNDO!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário