quarta-feira, 8 de abril de 2009

MARIAS...

de João das Flores

Foram tantas as Marias na minha vida, que eu só consigo lembrar algumas.Mesmo assim, tantas!
Há uma que é cheia de graça: Me lembro todo dia!Há outra feitinha de amor: Inesquecível!
As outras acontecem na memória, nas cirandas do tempo;Nas canções ouvidas e que o tempo não conseguiu apagar.
E mesmo assim, estas Marias que são muitas, engasgam!Apertam o coração até sufocar e fazer os olhos despejarem lágrimas!
Alguma coisa me leva a acreditar, que as Marias são feitas, de muitas tristezas acumuladas no coração, que não sabe lidar com estas tristezas;Me diz também, da alegria de ter gostado tanto das Marias, e que lembrar, é só felicidade de lembrar!
Pelo sim, pelo não, meu coração peninsular tem o encanto das lágrimas;E o choro é uma virtude dos fortes. De espírito simples e vida generosa!
"A lágrima é um diamante que fumega no coração, e depois é expelido pelos olhos, para embelezar a alma!".
Sempre ví as mulheres, feitas de fitas e rodopios. Violinos e máscaras!Em névoas tênues, para não encabular os olhos!
Ah! Mas houve uma Maria, cheia de risos e de pesares;De cuidados e caprichos - que me deu a claridão!
Esta, nem os violinos, nem as minhas lágrimas, misturando as flores da terra definirão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário