quarta-feira, 8 de abril de 2009

MINHA ALMA EM CANTO E COR

de Leda Terezinha Rubin
Soledade, 18/09/2008

Quero vestir de flores minha alma,
Destas bem lindas, em cores, perfumadas!
Quero plantar ao seu redor belas roseiras
Margaridas e gérberas douradas!

O carinho será proposital,
Para que surjam lagartas numerosas...
E no abrir o casulo, do seu sonho,
Desabrochem borboletas primorosas!

E em cada flor que repousarem borboletas,
Minha alma vibrará com seu bailado!
E num esvoaçar maravilhoso,
Surgirão colibris em sonho alado!

E o sol, como exímio jardineiro,
Deixará meu interior ainda mais belo,
Envolvendo com seus raios luminosos,
A orquídea que floriu no ipê amarelo!

Min’alma, à noite, abrirá sua janela,
Para que o luar a deixe iluminada,
E as corujas farão suas serenatas
Numa simbólica orquestra afinada!

E a essência de minha alma vibrará
E espalhará pelo mundo seu legado!
Distribuindo tantas flores e aromas,
Que o mundo todo ficará extasiado!

Quando minha alma despertar no seu jardim
E desvendar de onde vem as emoções,
Concluirá que a borboleta é nosso ser
E as flores são as nossas boas ações!

E as aves lindas são nossos amigos,
Que permanecem em nosso coração!
Que esta paz seja eterna e verdadeira!
Que este sonho não seja apenas ilusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário